- Capa dura: 352 páginas
- Editora: Globo Livros; Edição: 2ª (2 de junho de 2017)
- Idioma: Português
- ISBN-10: 8525064424
- ISBN-13: 978-8525064424
- Dimensões do produto: 20,2 x 16,8 x 2,4 cm
- Peso de envio: 408 g
1 x de R$71,90 sem juros | Total R$71,90 | |
2 x de R$35,95 sem juros | Total R$71,90 | |
3 x de R$23,97 sem juros | Total R$71,90 | |
4 x de R$17,98 sem juros | Total R$71,90 | |
5 x de R$14,38 sem juros | Total R$71,90 | |
6 x de R$11,98 sem juros | Total R$71,90 | |
7 x de R$10,27 sem juros | Total R$71,90 | |
8 x de R$8,99 sem juros | Total R$71,90 | |
9 x de R$7,99 sem juros | Total R$71,90 | |
10 x de R$7,19 sem juros | Total R$71,90 | |
11 x de R$6,54 sem juros | Total R$71,90 | |
12 x de R$5,99 sem juros | Total R$71,90 |
A Globo Livros lança formato reduzido de O livro dos negócios, título da coleção As grandes ideias de todos os tempos. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a edição, que mantém o mesmo conteúdo do formato anterior, combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pósprodução. Assim como nos demais volumes da coleção, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitoschave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing", por exemplo). Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios – dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas áreas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestão, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizações exerceram impacto sobre o ambiente empresarial. O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como Roberto Civita e Ricardo Semler. Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, O livro dos negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos – afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade.